9 de dezembro de 2015

Chega!


Por Marcelo Barbosa

Acompanho – e participo – da vida pública do meu país há mais de 30 anos. Jamais tinha visto cenas de degradação tão lamentáveis quanto as de ontem (8/12).

O escrutínio da denominada “chapa avulsa” para a comissão de impeachment foi algo de provocar vergonha. E, também nojo.

Eduardo Cunha passou de todos os limites.

É hora de a sociedade dizer um basta; de perder o medo. Afinal onde reside a força desse peculatário? Nos duzentos picaretas que ele controla na Câmara Baixa (todos eleitos no regime do financiamento empresarial de campanha em boa hora extinto).

Essa maioria – de ocasião – não pode pôr de joelhos toda uma nação.

Para além das diferenças político-ideológicas existentes entre os brasileiros, deve prevalecer o respeito às regras do jogo democrático.

O que há de vivo nas instituições precisa reagir, imediatamente. Antes que seja tarde. A ação conjugada do STF, do Poder Executivo, do Senador Federal, da PGR, entre outras instâncias, mas principalmente da opinião pública, tem condições de pôr fim ao reinado desse crápula.

Falta apenas decisão.

Marcelo Barbosa é advogado, diretor-coordenador do Instituto Casa Grande e autor, entre outros, de A Nação se concebe por ciência e arte – três momentos do ensaio de interpretação do Brasil no século XIX


Nenhum comentário:

Postar um comentário