28 de abril de 2014

Lançamento na Livraria da Travessa


O virtual “dilúvio” que se abateu sobre a Zona Sul no começo da noite de quinta-feira (24/4) não impediu a presença dos amigos no lançamento do livro de Marcelo Barbosa intitulado A Nação se concebe por ciência e arte – três momentos do ensaio de interpretação do Brasil no século XIX (Editora Revan).

A noite de autógrafos – realizada na confortável loja da Livraria da Travessa de Botafogo – reuniu produtores culturais, sindicalistas e profissionais liberais.
Estiveram presentes, entre outros o jornalista Milton Coelho da Graça, o historiador Epitácio Brunet, o consultor trabalhista Sérgio Batalha, o jornalista Luis Pimentel, a vice-presidente do sindicato dos advogados Naide Marinho, a presidente da 1ª Zonal do PT-RJ Cláudia LeCocq, a midióloga Maria Luiza Franco Busse, o tesoureiro do ICG, Francisco Mendes, o agrônomo e professor da UFRRJ Adelson Paulo de Araújo, o urbanista e professor da UFF Léo Mesentier, os historiadores Marcelo Biar, Clóvis Neves e Wallace Farias, as economistas Ceci Juruá, Flávia Santos e Juliana Moreira, os sindicalistas José Reynaldo Pacheco e José de Arimatéia, a bióloga Maysa Salles, a médica Kátia-Maria Pires, as jornalistas Natália Pugliese e Inês Duque Estrada, o representante Yasser Braga, a jornalista Monique Matni, a produtora cultural Áurea Alves, os advogados Gabriel Catão, Lilian Turon, Alexnaldo Queiroz e Marcos Almiro, o historiador e professor da UERJ Marcelo Lemos, além de familiares do autor. 

Impossibilitados de comparecer, enviaram mensagens de congratulação o empresário teatral Moysés do Casa Grande, o ex-senador Saturnino Braga, a jornalista Rosa Aguiar Furtado, o presidente da Comissão da Verdade do RJ Wadih Damous e o professor Luiz Alberto Moniz Bandeira.

O livro pode ser adquirido nas lojas da Livraria da Travessa e pela internet. Veja os sites de busca de preços Buscapé e BondFaro.

Veja, também, entrevista como autor e a resenha do livro, publicados no jornal Algo a Dizer.

Kadu  Machado
(21) 99212-3103

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário