5 de maio de 2012

Jovens se reúnem na Marcha da Maconha, em Ipanema

RIO - A concentração da Marcha da Maconha, no Arpoador, em Ipanema, já reúne muitos jovens, na tarde deste sábado. A caminhada rumo ao Posto 9 está marcada para começar às 16h20m. Ao alcançar esse ponto da praia, o movimento será encerrado com uma festa, que contará com a presença de 10 DJs. Durante a passeata, a música ficará a cargo de dois blocos carnavalescos: Marcha na Mente e Orquestra Vegetal, formado por alguns integrantes da Orquestra Voadora.
Essa é a primeira marcha realizada desde que o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou, por unanimidade, a realização de passeatas a favor da legalização do uso de drogas, em junho do ano passado. Em Ipanema, manifestantes carregam cartazes com dizeres como: "maconha também é remédio" e "o povo quer maconha". Muitos estão em trajes de banho e bebem cerveja. Parte deles, veste máscaras com o formato da erva.
Segundo o organizador da Marcha, Renato Cinco, enquanto um grupo fazia a última panfletagem para o evento, na madrugada deste sábado, policiais impediram que cartazes fossem fixados em na Lapa:
— O policial chegou a apontar uma arma não letal, que dá choque, para a minha testa e foi bastante agressivo, apesar de eu tentar explicar que a Justiça liberou esse tipo de manifestação em prol da legalização de drogas.
O evento acontece também em Presidente Prudente e São José do Rio Preto, em São Paulo, em União da Vitória, no Paraná, e em Vitória, no Espírito Santo. No domingo, será a vez de manifestantes de Niterói, Belo Horizonte, Cuiabá, Fortaleza e Uberlândia realizarem suas marchas.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/jovens-se-reunem-na-marcha-da-maconha-em-ipanema-4819725#ixzz1u1iRtzfx
© 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário